Brazilians W-Patchs

[FIFA 15] Saiba como são negociados os direitos e entenda a falta de clubes do Brasil

Entenda o motivo da falta de times do Campeonato Brasileiro

Segundo a EA Sports, a falta dos times do Brasil se deve ao fato de não haver um associação/sindicato de jogadores no país. Entenda agora como são negociados os direitos de um game de futebol

Uso da marca do clube
Em outros países, a negociação para adicionar os clubes ao game é mais fácil. Lá há uma liga, como a Barclays Premier League e a Bundesliga, que possuem os direitos dos clubes. A negociação é feita direto com a liga e o acordo engloba todos os times.
Mas no Brasil... não possuímos em nosso país uma liga, e a CBF não é responsável pelos direitos dos clubes brasileiros. Assim, as produtoras dos jogos de futebol precisam negociar com cada clube, um por um, em busca de um acordo. Por isso vimos, em algumas edições, desfalques no Campeonato Brasileiro representado nos jogos, devido ao fato de negociações fracassadas com alguns times.
Uso da imagem do jogador
Da mesma forma que as ligas são responsáveis por negociar os direitos dos times, a imagem do jogador é negociada através de uma associação ou um sindicato.
E também, do mesmo modo, no Brasil não há uma organização entre os jogadores como essa. E é impossível iniciar negociações com cada um dos vários jogadores que atuam no Brasileirão como é feito com os clubes.
Até então, o uso da imagem dos jogadores nos jogos de futebol, nas versões anteriores de FIFA e em Pro Evolution Soccer) - inclusive PES 2015 - não é autorizada por todos os jogadores.
O UOL Jogos conversou com a advogada Gislaine Nunes, especialista no gerenciamento de carreiras de atletas. Segundo ela, os atletas precisam autorizar expressamente a utilização de imagem.
Nunes ainda completa dizendo que os atletas poderiam até mesmo pleitear retroativamente um porcentagem sobre a venda de games que já foram comercializados. "Ela teria que pagar individualmente cada jogador. O clube não é responsável por isso, cabendo ao mesmo apenas responder por escudo e uniforme".
Bw.pS está no Facebook
Curta a nossa página e receba notícias dos lançamentos de games de futebol, as novas postagens do blog e conteúdos exclusivos

fifa 15, fifa soccer 15, ea sports, ea games, campeonato brasileiro, brasileirão, brazilian league, brazilians teams, brazilians players, brazil, brasil, times brasileiros, jogadores brasileiros, seleção brasileira, brazilian national team, fifa 15 sem times brasileiros jogadores jogam campeonato brasileiro, fifa 15 without brazilians teams without players play in brazil, fifa 15 sem times do brasil sem jogadores jogam brasileirão, fifa 15 sem times brasileirão, fifa 15 without brazileirão teams, brazilians clubs, fifa 15 without brazileirão clubs, fifa 15 without brazilians clubs, fifa 15 sem clubes brasileiros, falta sindicato jogadores, falta associação jogadores, motivo